Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

News

STF desmente declaração falsa atribuída ao ministro Barroso sobre reeleição de Bolsonaro

Na terça-feira, 5, a página do Supremo Tribunal Federal (STF) desmentiu uma declaração falsa atribuída ao ministro Luís Roberto Barroso sobre o presidente Jair Bolsonaro.

Nas redes sociais, circularam as afirmações de que Barroso teria dito em uma live, a juízes franceses: “Bolsonaro será reeleito se passarem por cima do meu cadáver”.

O gabinete do ministro informou que o encontro nunca aconteceu e que o ministro não fez tais afirmações. Segundo o ministro, “o Brasil vive a naturalização da mentira. Há uma nova atividade no país: a de traficante de notícias falsas. Vivemos uma decadência ética profunda”.


A Bússola te mostra 5 dicas para reconhecer notícia falsa.


STF alerta para a desinformação

O STF aproveitou a situação e fez questão de alertar sobre a importância de não repassar informações publicadas em sites não confiáveis e também o combate à desinformação.

Para conscientizar a sociedade sobre a importância da checagem, a fim de evitar a propagação de notícias falsas sobre o STF e seus ministros, o Supremo Tribunal Federal lançou a série #VerdadesdoSTF.

Foto destaque: Agência Brasil




Erramos? Informe à nossa redação

Escrito por

Independência editorial, jornalismo investigativo com a missão de ressignificar a notícia através da checagem de dados com o principal propósito de combate à desinformação.

Leia também

Checamos

Um vídeo compartilhado pelo empresário Luciano Hang, em seu perfil do Twitter, Facebook e Instagram, na terça-feira, 3 de maio, não corresponde com as...

News

Números são de pedidos presenciais, mas tudo pode ser feito pela internet

Checamos

Basta as eleições se aproximarem, que a enxurrada de desinformação invade as redes sociais. Abaixo, listamos mentiras contadas em ano de eleições que são...

News

Âncora dos Fatos se torna parceiro do programa do TRE