Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

News

Facebook anuncia selo para postagens sobre tratamento precoce contra a Covid-19

Celulares mostram o selo do Facebook contra o tratamento precose da covid-19

O Facebook anunciou, que adicionará um novo rótulo a postagens no Facebook e Instagram que discutem alguns tratamentos para COVID-19, especialmente quando debatidos como alternativas à vacinação.

Nos avisos, a informação aponta que “Alguns tratamentos COVID-19 não aprovados podem causar danos graves” e têm como fonte a Organização Mundial de Saúde.

Serão lançados rótulos em inglês, espanhol, português, francês, indonésio e árabe em todo o mundo nas próximas semanas com um link para a Central de Informações sobre o COVID-19.

De acordo com a empresa, o Facebook também conta com agências verificadoras de fatos parceiras que analisam conteúdos que, quando marcados como falsos, são rotulados tanto na rede social quanto no Instagram e tem seu alcance reduzido.

Além disso, a plataforma remove alegações comprovadamente falsas sobre a doença, como por exemplo, que ela foi criada por humanos e que pegar o COVID-19 é mais seguro do que tomar a vacina.




Erramos? Informe à nossa redação

Escrito por

Independência editorial, jornalismo investigativo com a missão de ressignificar a notícia através da checagem de dados com o principal propósito de combate à desinformação.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

News

Na quinta-feira, 14, em estágio experimental, foi lançado o Comunidades do WhatsApp. Um novo recurso que abrigará vários grupos com milhares de usuários. Porém,...

News

O Spotify vai adotar medidas para combater a desinformação sobre a Covid-19 em sua plataforma. A medida foi anunciada após uma ameaça de boicote...

News

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisa a suspensão do aplicativo de mensagens Telegram no Brasil durante o período eleitoral deste ano. O objetivo é...

News

Postagens sobre as Eleições 2022 que forem publicadas no Facebook e no Instagram, pertencentes à empresa Meta, passam a ser marcadas com um aviso...