Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Checamos

Vídeo que mostra queda de avião próximo a aeroporto não é do acidente com a Marília Mendonça

Foi compartilhado em portais de notícias e em redes sociais durante a sexta-feira, 5, com frequência, um vídeo que mostra a queda de um avião, o qual é associado ao acidente que matou a cantora Marília Mendonça, em Minas Gerais.

Vídeo que mostra queda de avião
falso vídeo que mostra queda de avião de Marília Mendonça

O vídeo da queda desse bimotor, divulgado na internet, não corresponde ao acidente que vitimou de forma fatal a cantora sertaneja.

O vídeo é de um acidente ocorrido em 2012 em Jundiaí, São Paulo.

Nas imagens é possível identificar que a aeronave caiu a cerca de 300 metros da pista do aeroporto, em uma área de pastagem da Escola Técnica Benedito Storani.

Avião que caiu em Jundiaí em 2012 (Foto: Wilian Galvão/TEM Você). No detalhe, acidente com o avião em Jundiaí(Foto: Reprodução TV Globo)

Já o avião que levava a cantora Marília Mendonça até Caratinga, em Minas Gerais, caiu em meio a uma cachoeira em Piedade de Caratinga, cidade com 8 mil habitantes no Vale do Rio Doce mineiro.

avião de Marília Mendonça
Foto: Divulgação Redes Sociais
Vídeo que mostra queda de avião
Foto: Divulgação CBMG

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou nota explicando que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Piedade de Caratinga e na sequência teria caído.

Portanto, o vídeo divulgado em redes sociais não tem ligação com o acidente da cantora.

Modelo do avião

O modelo da aeronave em que Marília Mendonça voava é um Beech Aircraft com duas turboélices, com o prefixo PT-ONJ.
Era um modelo C90A que pertencia à companhia PEC Táxi Aéreo, fabricado em 1984.

O acidente com Marília Mendonça

Marília Mendonça em avião
Uma das últimas imagens de Marília Mendonça antes de entrar no avião. Imagem: Instagram Henrique Bahia (também vítima do acidente)

Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995.

A morte de Marília Mendonça foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite”, informou a assessoria da cantora.




Erramos? Informe à nossa redação

Escrito por

Independência editorial, jornalismo investigativo com a missão de ressignificar a notícia através da checagem de dados com o principal propósito de combate à desinformação.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Checamos

Circula nas redes sociais uma imagem em que a comitiva do presidente Jair Bolsonaro está do lado de fora de um trem olhando a...

Checamos

Um dos conteúdos que mais circulou nas redes sociais nos últimos dias diz respeito a um possível bloqueio do WhatsApp entre os dias 6,...

Checamos

O depoimento do deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), na CPI da Covid, foi marcado por tumultos e discussões, na quinta-feira, 12. Isso porque questionado...

Checamos

Circula nas redes sociais uma postagem replicada em diferentes meios e que volta e meia retorna aos grupos de WhatsApp e Facebook, em que...