Uso de máscara é defendido em manifesto por 46 entidades médicas

Um manifesto assinado por 46 entidades médicas foi publicado no domingo, 26 de fevereiro, reforçando a importância do uso de máscara para se proteger da Covid-19.

De acordo com a nota, máscaras são instrumentos eficazes para a redução da transmissão de vírus respiratórios e são preconizadas na atual pandemia para uso, não apenas por profissionais da saúde no cuidado de indivíduos com suspeita ou diagnóstico de COVID-19, mas por todos. O uso correto da máscara é a ação pessoal com efeito coletivo fundamental para diminuir a circulação do vírus da COVID-19 que assola o país neste momento.

“É urgente que as medidas efetivas para diminuir a transmissão da doença sejam assumidas pela população como compromisso social para diminuir a possibilidade do surgimento de novas variantes do vírus e o colapso total dos serviços de saúde de todo país,” diz a nota.

O documento é assinado pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, de Cardiologia, Infectologia, Pediatria, entre outras.

Confira a Nota de Manifesto sobre a recomendação do uso de máscara durante a pandemia da Covid-19.

Erros e acertos no uso de máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

LEIA TAMBÉM:
Por que a máscara PFF2 é tão recomendada?

Start typing and press Enter to search