Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Checamos

É falso que Paranaguá vai comemorar o aniversário de 374 anos em cidade vizinha

Uma publicação postada em uma página do Facebook, a qual afirma que “Paranaguá vai comemorar seus 374 anos na cidade de Antonina”, contém informação inverídica e ironia.

A postagem foi publicada após a Prefeitura de Paranaguá, no litoral do Paraná, anunciar, na segunda-feira, 6, que os eventos oficiais do calendário da cidade estão suspensos para o primeiro semestre do ano. O prefeito da cidade, Marcelo Roque, alega que em função das recomendações da área da Saúde diante do aumento de casos de Covid-19 na região, as festas foram suspensas.

“Nós estamos tomando essa cautela de não ter eventos em lugar público. Não adianta abrir a Praça de Eventos Mario Roque ou abrir o Aeroparque e não poder ter o controle das pessoas”, disse o prefeito da cidade, em uma transmissão na página do Facebook da Prefeitura de Paranaguá.

Com isso, nenhum evento oficial da prefeitura deve ocorrer no aniversário da cidade, a qual comemora 374 anos no próximo mês. Diante da suspensão dos eventos e da repercussão do anúncio em redes sociais, uma página de Facebook utilizou de informação inverídica, a qual confunde a população, para sugerir que a comemoração seja feita na vizinha cidade de Antonina. A postagem diz ainda: “transporte de graça para geral”.

Segundo a prefeitura da cidade de Paranaguá, nenhum evento foi transferido para outra localidade vizinha porque o intuito do cancelamento é justamente evitar a aglomeração de pessoas.




Erramos? Informe à nossa redação

Escrito por

Independência editorial, jornalismo investigativo com a missão de ressignificar a notícia através da checagem de dados com o principal propósito de combate à desinformação.

Leia também

Checamos

Na segunda-feira, 20, o ex-ministro do Trabalho e Previdência Social e agora pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni, disse em...

Checamos

Circulam pela internet boatos de que o eleitor ou eleitora que votar apenas para o cargo de presidente nas eleições de 2022 terá o...

Checamos

Basta as eleições se aproximarem, que a enxurrada de desinformação invade as redes sociais. Abaixo, listamos mentiras contadas em ano de eleições que são...

Checamos

Nesta terça-feira, 14 de fevereiro, o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, compartilhou um conteúdo impostor (notícia falsa) associado a uma montagem em seu...