Tem circulado pelas redes sociais uma postagem contendo informação de que há um suposto surto de virose, causado pelo consumo de água contaminada em Curitiba. A informação é falsa e diz respeito a um boato sem comprovação das áreas de saúde.

O post com a informação falsa gerou comentários e repercussão, causando preocupação entre os moradores.

A mensagem postada em outubro dizia: “Utilidade pública! Upa lotada de criança com os mesmos sintomas, vomito, tosse e moleza! Próprios médicos dizendo que é a água que está vindo SUJA! Uma tal virose, além de pagarmos caro na água que consumimos e suja, agora vamos ter que comprar água mineral ou filtros. #sanepar #quevergonha”, dizia o post.

Em nota, a empresa de abastecimento Sanepar esclareceu que a informação não é verdadeira.

“Isto é Fake news. Divulgar notícia falsa é crime. A Sanepar alerta ainda que tomará medidas judiciais relacionadas a estas fake news”, afirmou a empresa.

Ainda segundo a Sanepar, a qualidade da água que chega à torneira dos cidadãos paranaenses passa por testes.

“A Sanepar atesta e garante a qualidade do produto oferecido para a população. E lembra que é responsabilidade do morador ou proprietário do imóvel manter a caixa d ‘água limpa a vedada”, destacou a empresa.

Em caso de dúvidas, a Sanepar solicita que os clientes entrem em contato diretamente com a Companhia, pelo telefone 0800 200 0115, pelo site www.sanepar.com.br ou por meio do aplicativo Sanepar Mobile.

A mesma postagem circulou nas redes sociais atribuída à cidade de Guaratuba, no litoral do Estado. E por isso, a prefeitura da cidade também afirmou que a
Informação é inverídica
.