Monitora Paraná

monitora paraná

O Monitora Paraná é uma ferramenta desenvolvida para monitoramento de termos utilizados em publicações no Youtube, Facebook e Instagram, especificamente no Estado do Paraná, os quais possuem tendência a conteúdo com desinformação.

No Data Found

O monitoramento do Youtube é feito com base em uma lista oficial do TSE com mais de 100 canais, de políticos paranaenses que concorreram as últimas eleições. A partir de quatro termos escolhidos, passa a ser monitorado o volume de publicações dessa lista sobre os assunto específicos. O objetivo é identificar a frequência e o volume de publicações que esses termos são utilizados com tendência à desinformação.

OBSERVAÇÃO:

Como não há como afirmar apenas a partir de uma palavra se aquela publicação se enquadra em desinformação, usamos o critério de monitorar o volume dessas publicações.

MONITORAMENTO EM TEMPO REAL

0

CANAIS

0

CANAIS

Desde Janeiro-2023 no YouTube

Lista dos Vídeos

análise monitora

Foram monitoradas 91 publicações relacionadas ao Supremo Tribunal Federal entre esse público

Assunto do Momento: Lava Jato

Essa é uma análise do volume de publicações do termo “Lava Jato” no Facebook de Janeiro a Setembro

Durante esse período, o post do ex-procurador Deltan Dallagnol teve mais interações e fez 39 postagens sobre esse assunto no Facebook.
No Instagram,  a deputada federal Gleisi Hoffmann teve o maio número de interações e postagens. 

Lava Jato
Total de Interações
0

O monitoramento e análise do Assunto do Momento é feito com base em dados de engajamento de contas públicas (não inclui anúncios) de uma lista composta por deputados estaduais, federais, senadores, lideranças políticas, influenciadores e jornalistas do Paraná. Dados do CrowdTangle, uma ferramenta de insights públicos de propriedade e operada pelo Facebook.

Lava Jato no Google Trends

Observação: o nível de interesse de busca oscila numa escala de 0 a 100. Quanto mais próximo a 100 maior é o interesse de busca pelo assunto.
Quanto mais próximo a 0 menor é o interesse pelo assunto. Zero não significa que não há buscas, pois a metodologia de Trends usa uma amostra dos dados.